segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Atrás das artes


Como falamos antes leia, procuramos envolver no nosso trabalho os melhores profissionais da cidade, estando eles em casa, no seu ateliê ou não. Foi na penitenciária feminina de Guajará-Mirim, que encontramos uma fuxiqueira e uma com seus pontos segredos de ouvidos, bocas e mãos cheias!

Rejelany, 38 anos, com um mês para sua liberdade provisória, foi quem tomou conta do crochê e nos disse pretende colocar em prática toda a aprendizagem que vem recebendo pelos programas de ressocialização que o presídio oferece. "Dos sistemas penitenciários do Estado de Rondônia, Guajará-Mirim é um dos melhores, que além de trabalhar com a autoajuda, desenvolve o raciocínio e a consciência”.

Daniele, 34 anos, está no aguardo dos cálculos para sua saída, essa "fuxica" com ninguém, gostou muito de estar envolvida com o desfile, já que antes ela já trabalhava na área de costura na capital em Porto-Velho. "Acredito que com os cursos de ressocialização, principalmente os com bordados em panos de prato e flores de E.V.A. tive uma boa capacitação para o mercado de trabalho".

E nós não temos a menor dúvida que oportunidades de vidas melhores virão. Um agradecimento em especial para diretora do presídio Gabriela Gorayeb e para agente penitenciária (e irmã) Fabiana Ferreira do Carmo, que possibilitou essa troca de experiência de trabalho e de vida.

10 dias...

Para colaborar
Banco do Brasil - AG.: 3129-1-C/C: 10704-2
Lúbia Ferreira do Carmo - CPF: 005.795.651-06
Almejado R$ 8.883,12 Recebido R$ 5.592,37
Fotos para vídeo http://vaquinhaduca.blogspot.com.br/2012/07/muuuuhh-videos.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário